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FAQ- Acustica Edificios

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P. Pretendo solicitar um orçamento de Acústica de Edifícios, qual a informação necessária?

 Para que possamos efectuar um orçamento de Acústica de Edifícios é necessário:
•  Dados do requerente (Nome, Morada, Contacto, NIF);
•  Dados do edifício (Nome do proprietário, Morada , Tipologia do edifício: edifício de serviços, edifício habitacional e misto, moradia unifamiliar, moradias geminadas, etc.);
•  Plantas de arquitectura do edifício;
•  Projecto Acústico do edifício.

 

FAQ - Ruído Ambiente- Longa Duração

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P. Pretendo solicitar um orçamento de Ruído Ambiente – Determinação do nível sonoro médio de longa duração, qual a informação necessária?

Para que possamos efectuar este orçamento, é necessário:
•  Dados do requerente (Nome, Contacto, NIF);
• Dados do terreno/loteamento (Nome do proprietário, Morada);
• Localização do terreno/loteamento (p.e. link do Google Maps);
• Planta de localização com extracto da classificação de ruído naquela zona;
• Planta do projecto a desenvolver naquele local.

 

FAQ- Ruído Ambiente- geral

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P. Quando devo solicitar uma avaliação de Ruído Ambiente?

•  A avaliação de Ruído Ambiente – Critério de Incomodidade é aplicável sempre que for solicitada uma avaliação de incomodidade sonora, licenciamento ou a autorização do início de utilização, de abertura ou de funcionamento de actividades ruidosas de carácter permanente (fábricas, bares, cafés, restaurantes, talhos, …), de acordo com o Decreto-Lei n.º 9/2007 de 17 de Janeiro.


•  A avaliação de Ruído Ambiente – Determinação do nível sonoro médio de longa duração é aplicável em licenciamento de operações de loteamento e de empreendimentos turísticos, bem como para iniciar os procedimentos de autorização prévia de localização, de informação prévia e de licenciamento de obras de construção civil. Aplica-se também para efeitos de Estudos de Impacte Ambiental, de acordo com o Decreto-Lei n.º 9/2007 de 17 de Janeiro.

 

FAQ- Ruído Ocupacional

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P. Pretendo solicitar um orçamento de Ruído Ocupacional, qual a informação necessária?

Para que possamos efectuar um orçamento de Ruído Ocupacional é necessário:
• Dados do requerente/empresa (Nome, Morada, Contacto, NIF)
• Horário de funcionamento do estabelecimento
• Número de trabalhadores
• Número de postos de trabalho (fixos e/ou móveis)

 

Actualizado em Quarta, 23 Junho 2010 16:57
 

FAQ- Ruído Ambiente- Incomodidade

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P. Pretendo solicitar um orçamento de Ruído Ambiente – Critério de Incomodidade, qual a informação necessária?

R. Para que possamos realizar este orçamento, é necessário:
 • Dados do requerente (Nome, Contacto);
 • Dados do estabelecimento (Nome, Morada, NIF, Actividade);
 • Confrontação com habitações mais próximas;
 • Localização do estabelecimento (p.e. link do Google Maps);
 • Horário de Funcionamento do estabelecimento.

 

Actualizado em Segunda, 18 Outubro 2010 16:06